terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (13/10/2008)


A OBRA DE DEUS NÃO PODE PARAR


No início da volta do povo de Deus para a sua pátria – após o perverso cativeiro que, durante 70 anos, manteve-o sob o jugo de três reinos mundiais –, Neemias, um servo do Senhor, muito se entristeceu com a condição na qual Jerusalém se encontrava. Então, ele, que era copeiro do rei Artaxerxes, recebeu autorização real para a importante missão de reparar os muros daquela cidade (Neemias, capítulos 1 e 2).


No entanto, o diabo se esforçava para atrapalhar os planos divinos, usando algumas pessoas que, movidas pela inveja e por outras aspirações satânicas, resolveram prejudicar o objetivo dos servos do Senhor.


O CONVITE DO ADVERSÁRIO - Tudo o que consta no Livro Sagrado foi escrito para nos servir de exemplo. Assim como no passado, hoje, quando somos usados pelo Pai, o inimigo ainda usa tanto alguns dos seus como outros que até parecem nossos irmãos, a fim de nos tirar do propósito divino. No caso de Neemias, o maligno usou Sambalate, Tobias e outros, que, com o objetivo de fazer-lhe mal, convidaram-no a deixar a obra de reconstrução do muro para um encontro no vale de Ono (Neemias 6.1,2).


As propostas do Senhor são feitas pelas Escrituras; logo, qualquer oferta que não seja do Pai é para nos fazer mal. Sabemos que os intentos do diabo são os mais variados; por isso, ingênua é a pessoa que passa a reparar em outra que não seja seu cônjuge, ou se deixa levar por notícias alvoroçadoras, as quais prometem facilidade, enriquecimento rápido etc., mas não passam de truques diabólicos, verdadeiras arapucas para pegar os desavisados.


A RESPOSTA SÁBIA – Neemias, agindo com sabedoria, respondeu: E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? (versículo 3).


Aqui temos um importante ensinamento: não podemos parar, pois a obra que estamos realizando por ordem divina é grande e não deve cessar por nada. Esta tem de ser a nossa resposta a qualquer tentativa maligna de impedir que cumpramos nossa missão.


Aqueles homens, adversários do Altíssimo, não se deram por satisfeitos e, por quatro vezes, tentaram tirar Neemias de seu objetivo, porém, receberam a mesma resposta. Então, na quinta vez, os inimigos mandaram uma carta na qual acusavam Neemias de querer revoltar-se contra o Império Persa e fazer-se rei. O homem de Deus, no entanto, respondeu à altura e encerrou com uma oração ao Todo-Poderoso, o melhor meio de dar fim a uma contenda.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Nenhum comentário: