terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (10/10/2008)


Segredo para ser bem-sucedido


Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos. (Provérbios 3.7,8)


Uma das tarefas que o Senhor Deus deu a Adão foi a de nomear todos os seres que o Altíssimo havia criado. Com critério e sabedoria, Adão deu nome a toda a criação divina – milhões de seres visíveis e invisíveis. No entanto, ele não passou a herança da sabedoria para os descendentes dele.


O pecado cometido por Adão e Eva causou ao ser humano um prejuízo tremendo. Além de não ter transmitido a sabedoria com que fora dotado, Adão nos passou a morte – a natureza do maligno, com a qual todos nascem e que somente nos abandona quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, nascendo de novo (Jo 3.3,5).


Como ser bem-sucedido – É inegável o fato de que algumas pessoas possuem uma percepção mais aguçada do que outras, mesmo não tendo freqüentado uma boa escola. Por esse motivo, muitas vezes, consideram-se mais capazes, pois levam em consideração a própria sabedoria. Se você é um desses, siga as orientações do versículo bíblico, as quais irão ajudá-lo a obter êxito em tudo o que fizer:


1-) Não seja sábio aos próprios olhos – Peça a sabedoria divina para agir corretamente.

2-) Tema o Senhor – Respeite-O, assuma Sua Palavra como soberana sobre todas as suas decisões e nunca A contrarie.


3-) Aparte-se do mal – Se alguém agiu errado com você e lhe causou algum dano, não deixe o mal ficar em seu coração, enquanto espera uma vingança ou que algum prejuízo aconteça para aquela pessoa. Se Deus ordena que você se aparte do mal, faça-o rapidamente para que o inimigo não o envergonhe e não tenha porta aberta para entrar em sua vida.


Dentre as “brechas” que podem ser usadas pelo maligno, estão os casos de indivíduos que mantêm, na mente, verdadeiros casos de adultério. Meu irmão, respeite seu cônjuge, jamais fique imaginando que, se você se tivesse casado com outra pessoa, seria mais feliz. Caso esteja nessa situação, ou seja uma pessoa invejosa ou tenha mais algum atributo maligno, ore ao Senhor e peça-Lhe que tire isso do seu pensamento.


Isso será remédio até para os males congênitos – na linguagem bíblica, para o teu umbigo. Será também o material que falta para as suas estruturas se firmarem. Você é único e não difere em nada de outra pessoa. Se alguém pôde firmar-se na vida, por que não você?


O segredo para ser bem-sucedido foi-lhe dado. Caminhe nele e seja a bênção que o Senhor planejou que você fosse, pois a sociedade precisa disso.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Nenhum comentário: