sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (30/10/2008)


PROSPERIDADE É PARA OS SERVOS DE DEUS


Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido (Salmo 35.27).


Que declaração fantástica o salmista fez quando teve o entendimento de que o Senhor Deus ama a prosperidade do Seu servo. Ela foi um recado do nosso Pai para todos os que amam a justiça divina: eles não podem ficar calados, devem cantar e alegrar-se.


Bom seria que aqueles que desejam crescer na vida aprendessem, com o texto bíblico, que o nosso Deus tem prazer na prosperidade do Seu servo. Isso pode parecer simples, mas muitas pessoas não prosperam por acharem que ser “bem de vida” é algo diabólico, e, talvez, o Senhor deseje que elas sejam sempre pobres e necessitadas para, assim, viverem na dependência completa dEle.


Note que o Pai celeste tem prazer na prosperidade de quem Lhe serve. Não basta ir à igreja, viver fazendo orações ou mesmo dar tudo o que possui na esperança de que, com isso, agrade a Deus para que Ele aja em seu favor.


Veja a abrangência de duas declarações escritas no versículo citado. Elas são essenciais para o cumprimento da vontade divina em sua vida.


Primeira – O Criador ama a prosperidade do Seu servo. Da nossa parte, amar, biblicamente falando, dá-se quando temos os mandamentos e os guardamos (Jo 14.21). Da parte dEle significa que, quando nos encaixamos como servos, Ele honra Suas promessas. Se parece que Ele não está cumprindo o que prometeu aos dizimistas e ofertantes (Ml 3.8-11), na verdade, é porque eles não estão sendo servos; em outras palavras, não estão fazendo a vontade de Deus.


Segunda – Quem ama a justiça do Senhor deve cantar e alegrar-se. O ato maior da justiça divina foi o sacrifício que Jesus realizou por nós na cruz do Calvário. Então, aqueles que já aceitaram o Filho de Deus como Senhor e Salvador não precisam ficar sérios ou com “cara feia”, ao reivindicarem a prosperidade, mas, sim, cantar, alegrar-se e dizer continuamente que Deus seja engrandecido por amar a prosperidade do Seu servo.


Como o Altíssimo pode ser engrandecido se Ele já é Todo-Poderoso? Quando somos abençoados, o testemunho que damos da operação divina faz com que muita gente dê lugar ao Senhor em seu coração, e assim Ele é glorificado. Até aqueles que O desprezam curvam-se e O reverenciam quando vêem a nossa prosperidade.


Busque ser servo, e Ele confirmará Sua Palavra, e você prosperará.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Nenhum comentário: