terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (09/10/2008)


Confiar no Senhor é o melhor


Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3.5,6)


A confiança em Deus é o único recurso que nunca falha, pois, além de torná-lo seguro, dá-lhe a certeza de que você vencerá todas as batalhas. No entanto, o mundo está cheio de pessoas que professam acreditar no Altíssimo, mas vivem derrotadas. O que há de errado com elas?


Na verdade, tais pessoas confiam no Pai, mas não com inteireza de coração. Isso é mal, porque, se houver nelas alguma dúvida quanto a isso, o inimigo estará reinando ali. Se alguém não estiver completamente nas mãos de Deus, o Todo-Poderoso não poderá habitar em seu interior, visto que, por Ele ser santo e único, não divide espaço com o maligno.


Esse assunto é tão importante, que Amazias, rei de Judá, foi recriminado por não ter servido ao Senhor de todo o coração, apesar de ter feito o que era reto aos Seus olhos. Essa falta do rei fez com que ele, mais tarde, fracassasse em várias decisões (2 Crônicas 25).


A Palavra orienta-o ainda a não se estribar – não se apoiar – no próprio entendimento. Se o Criador tem-lhe concedido maior discernimento acerca dos assuntos espirituais e materiais, ou se sua mente é mais rápida para perceber certas coisas, não se ache auto-suficiente, deixando-se ser dirigido por seu julgamento; saiba que a Palavra de Deus deve ser seu Guia sempre.


Em todas as suas resoluções, reconheça o Senhor. Se há algo que você pensa em fazer, o qual não está de acordo com a Bíblia, não faça. Sempre coloque Deus como Senhor de sua vida, pois Ele promete endireitar suas veredas (Provérbios 3.6).


Depositar toda a confiança no Altíssimo parece algo fácil de realizar, mas não é. Quando surge uma oferta maravilhosa, pouca gente pensa em pedir a direção de Deus. Muitos empenham logo a palavra e, depois, pagam um preço terrível por não terem consultado o Pai ou dado a Ele o direito de ser Senhor sobre aquela decisão também.


Cuidado! O inimigo é “malandro” por excelência. Ele é mentiroso e mestre na arte de enganar. Por causa disso, nunca tome atitude contrária às Escrituras. Deixe que Deus o instrua, dê todo o seu coração para Ele, e, assim, seus caminhos serão de luz.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares
Fonte: www.ongrace.com.br

Nenhum comentário: