terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (26/10/2008)


O Espírito Santo nos ensina o que fazer


E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar (Lucas 12.11,12).


Um dos truques do inimigo, com o qual ele tem surpreendido muitos servos de Deus, é fazê-los se sentirem incapacitados para enfrentar as crises que se abatem sobre a vida deles.


Tudo vai bem para muita gente, até que surge uma doença; para outros, o fato de terem sido demitidos do trabalho é razão para desespero. O mesmo acontece a alguns, quando o cônjuge diz que está indo embora porque o amor acabou. É verdade que essas situações aborrecem e, para quem não conhece o poder do Senhor, não são fáceis de serem enfrentadas.


Lembro-me de uma história que ouvi na minha mocidade em uma igreja. Em certa cidade da Inglaterra, estava ocorrendo um terremoto e todos corriam de um lado para o outro. Uns gritavam, outros choravam, alguns oravam, mas uma velhinha cantava, calma e tranqüila, em meio àquela catástrofe. Então, chegaram até ela e perguntaram-lhe: “A senhora não está com medo?, ao que ela respondeu: “Tô não! Tô até feliz, porque vejo que o meu Deus tem poder para sacudir esta terra toda”.


Quem é de Deus não deve temer nem se desesperar diante das adversidades. Haja o que houver, Ele continua sendo Deus e Senhor, e jamais perderá uma batalha. Se somos dEle e estamos em comunhão, basta entrar em Sua presença e pedir Sua ajuda, a qual, sem dúvida, virá.


No versículo citado, Jesus garante que, diante das autoridades, ser-nos-á dado o que falar. E diante das investidas do inimigo? O nosso Deus foge? É claro que não. Você pode contar sempre com a assistência do Santo Espírito, o qual nunca o deixará. Quando precisar da ajuda divina, creia no que o Senhor afirma em Sua Palavra, e Ele irá ensinar-lhe o que fazer.


Mas, por que, então, alguns não recebem a direção do Pai ao enfrentar certos problemas? A resposta é a seguinte: o Senhor só opera no ambiente de fé, e muita gente, ao ser provada, esquece-se da Palavra e age por medo. Na arena do medo, quem governa é o inimigo.


Traga os seus problemas para a arena da fé. Enfrente-os, confiante no que Deus tem dito, e o Santo Espírito será Seu Mestre, ensinando-lhe o que deve ser feito.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Um comentário:

Talita disse...

Bom dia missionario estive em um culto neste domingo dia 04/10/2009 em portugal em que o senhor estava e pronunciou uma site que dizia conter mensagens escrita pelo missionario, mas nao consigo acessar o site www.ongrace.com acho que deve conter algum erro. Gostaria de poder ler as mensagens!!! se puder entre em contacto por email talita_capile@hotmail.com
obrigada..fique na paz e na graça de Deus....