quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (16/10/2008)


A CASA DO SENHOR


Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos (Isaías 56.7).


Que triste foi para Jesus quando Ele entrou no templo em Jerusalém e achou-o transformado em covil de ladrões (Mateus 21.12,13)! A Casa do Senhor deve ser um lugar onde as pessoas encontram Deus, e não mercadorias.


Isaías escreveu que o Altíssimo alegraria Seu povo em Sua casa, a qual seria chamada Casa de Oração. Porém, muitos consideraram que lá também se podiam fazer negócios. Esse quadro ainda hoje se repete. Agora, o que Jesus fez naquele templo, expulsando a chicotadas os cambistas, deve ficar como lição do que Ele não somente fará no Dia do Juízo, mas também a qualquer hora com quem teimar em desrespeitar Seu templo.


O templo do Senhor é o nosso corpo (1 Coríntios 6.19). Porém, muitas pessoas o tem transformado em bordel de prostituição ou em “santuário” para diversas práticas malignas (consumo de drogas, imoralidade etc.). Muitos tornaram aquilo que deveria ser santo em verdadeiros “pontos de encontro” de demônios.


Ele planejou que fôssemos cheios do Espírito Santo, e Seu desejo é que nosso coração seja somente Sua morada, na qual bons pensamentos e boas ações estejam presentes. Não se pode desfrutar de paz e ter o poder de Deus operando em Seu templo, se “os cambistas e os vendedores de pombos” têm agido nele. Faça do seu coração uma habitação para o Senhor, respeitando Sua Palavra e não permitindo que pensamentos impuros, desejos malignos, ira, ódio, avareza e outros “filhotes” do inimigo habitem o local que deve ser santo.


Se você tem sido uma pessoa de dupla personalidade, que, às vezes, mostra-se santo e, em outras, um pecador, pare com isso agora. Achegue-se ao Pai em oração e confesse o quanto você tem sujado a habitação dEle. Peça que Ele limpe todo o seu ser e esforce-se para não deixar que o diabo ocupe o lugar do Santo Espírito.


O Senhor só habita em um coração que se dá completamente a Ele. O Altíssimo não pode coexistir com o inimigo em uma mesma casa. Com Deus em sua vida, você experimentará a verdadeira alegria, pois ela é a sua força (Neemias 8.10).


Então, a receita para ser bem-sucedido é fácil de ser praticada, não é verdade?


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Nenhum comentário: