terça-feira, 14 de outubro de 2008

MENSAGEM DE RR SOARES (05/10/2008)


Use as armas que o Senhor lhe dá


Destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus. (2 Coríntios 10.5a)

Além das fortalezas inimigas, as quais as armas que recebemos do Senhor Deus nos permitem destruir, há uma infinidade de males que podemos combater também. No entanto, por não sabermos disso, temos permitido que eles existam em nós ou nos influenciem. O texto citado começa dizendo que temos condições de reduzir a nada todos os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus. O inferno pode formar um ou vários conselhos – decisões contra a nossa vida –, mas não devemos dar a mínima atenção a isso. É preciso usar a autoridade que nos foi dada e determinar que as deliberações do império das trevas sejam desfeitas. Na época em que iniciei meu ministério na TV (em 3 de novembro de 1978), a feitiçaria parecia que iria ganhar o Brasil para Satanás. Nos meios de comunicação, especificamente no rádio, havia pouco espaço para a pregação do Evangelho, e várias emissoras tocavam músicas que enalteciam o diabo. Muitos políticos, por exemplo, ao se candidatarem, consultavam guias espirituais e, depois de eleitos, faziam o que eles queriam. Entretanto, como resultado da propagação das Boas-Novas, a nação começou a respirar aliviada. Nós mostrávamos que somente o Senhor Jesus podia – e pode – realizar tudo de bom na vida das pessoas. Elas chegavam até nós em quantidade, sofrendo de diversos males, e Deus as libertava. Dessa forma, nasceu um avivamento sem precedentes em nosso país. Um dia, o diretor de TV do nosso programa me procurou e disse que não mais trabalharia comigo. Segundo ele, pessoas ligadas à feitiçaria o haviam procurado e lhe oferecido uma quantia astronômica para que ele produzisse um programa para elas. Na ocasião, elas já haviam assinado um contrato com a emissora em que eu estava, e ele lhes havia preparado uma programação que iria ao ar no sábado seguinte. Ele ainda assegurou que não era nada pessoal, mas, mesmo que eu lhe pagasse o dobro da quantia acertada com aquelas pessoas, não voltaria atrás. Informou ainda que o programa estava muito bonito e revelou que o objetivo de tal investimento era parar o meu trabalho. O que eu fiz? Entrei em oração e utilizei a capacidade que o Senhor havia-me dado. Falei com Deus que não permitiria que aquilo ocorresse. Dessa forma, fiz uso dos meios que o Senhor me deu, e, até hoje, quase 30 anos já se passaram, e o dito programa não foi ao ar. Meu irmão, use as armas que Deus tem colocado à sua disposição, pois elas destroem todos os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Nenhum comentário: