segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (20/10/2008)


NÃO DEIXE O SENHOR DORMIR


E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo (Lucas 8.23).


Um pequeno descuido, e o inimigo faz uma grande tempestade. Como os discípulos não deram a devida atenção ao Senhor, Ele foi dormir. Quando viram que não tinha mais jeito, eles O acordaram. Com Cristo dormindo, o barco se encheu de água, e os apóstolos ficaram em perigo.


E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago – Parece bobagem, mas deixar de dar ao Senhor o devido lugar em nossa vida faz com que Ele “durma”. O inimigo, que nunca descansa e está sempre pronto para intervir e fazer sua destruição, fica vigiando para não desperdiçar nenhuma oportunidade. No caso em estudo, o maligno trouxe uma grande tempestade. Se há alguma ou várias tempestades soprando contra você, esteja certo de que foi algum cochilo seu que levou Aquele que guarda Seu povo a “dormir”.


Os discípulos erraram por não darem a devida atenção ao Mestre. Sempre é assim: nós nos deixamos levar por algumas coisas, até mesmo úteis e, quando vemos, estamos sós a remar contra as marolas, as quais, cada vez mais, vão aumentando. Da mesma forma que eles, também lutamos, fazendo tudo o que nos vem à mente, quando nos bastaria apenas pedir direção aos Céus a fim de fazermos de modo correto a obra de Deus.


E o barco enchia-se de água – Depois de algum tempo, ao perceberem que a situação havia piorado, os discípulos acordaram o Mestre (v. 24). Isso também precisa ser feito na vida de todo aquele que está debaixo de uma tempestade. Enquanto você lutar sem a fé em ação, seu barco irá encher-se de água.


Estando eles em perigo – Eles realmente se encontravam em perigo, o qual não começou com o barco enchendo-se de água, mas quando deixaram o Senhor dormir. Quem não aproveita este tempo em que Jesus está visitando e equipando Seu povo está se envolvendo em perigo. As forças das trevas não desejam somente atrapalhar seu progresso, mas levá-lo ao inferno. As estratégias de Satanás incluem, por exemplo, colocar alguém em sua vida, fazendo-o sentir que seu cônjuge não é quem você merece, ou levar uma pessoa de confiança do empregador a fazer “empréstimos” não-autorizados, os quais ela começa a pagar. No entanto, depois, passa a “tomar emprestado” quantias maiores, até que não consegue mais pagar; então, seu erro é descoberto, e ela cai em desgraça.


Meu irmão, não saia da Palavra de Deus. Peça ao Senhor fome por Ela, leia-A, medite nEla e ore para entendê-lA. Em outras palavras: não deixe o Senhor “dormir” em seu barco.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares




Nenhum comentário: