terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (14/10/2008)


OS INIMIGOS TREMEM ANTE O SENHOR


Naquele tempo, os egípcios serão como mulheres, e tremerão, e temerão por causa do movimento da mão do SENHOR dos Exércitos, porque ela se há de mover contra eles. E a terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele a quem isso se anunciar se assombrará, por causa do propósito do SENHOR dos Exércitos, do que determinou contra eles (Isaías 19.16,17).


No capítulo 19 do livro de Isaías, o profeta foi usado pelo Senhor para anunciar uma terrível sentença contra os egípcios, a qual, no tempo oportuno, resultaria no reconhecimento do poder de Deus para destruir o mal e subjugar os inimigos do Seu povo. Hoje, depois da obra realizada pelo Senhor Jesus, na cruz, o Altíssimo age em favor de Seus filhos, por isso, nenhum de nós deve temer o maligno nem as suas obras.


Lance fora o medo – Muitos, por vezes, não querem admitir, mas vivem com um receio tremendo das forças das trevas, ou de que alguma coisa ruim lhes aconteça. Ora, isso é perigoso. Essa foi a causa de Satanás ter conseguido permissão para entrar na vida de Jó e ter causado tanto sofrimento a ele (Jó 3.25).


As pessoas oriundas da feitiçaria, por terem tido contato com os espíritos maus, terem visto diversas situações ruins acontecerem naquele meio e não estarem familiarizadas com o que diz a Palavra sobre o mal, temem os seres malignos. Entretanto, elas precisam saber que, hoje, eles não passam de derrotados, porque o Senhor, por meio de Seu sacrifício, restaurou-nos a comunhão com Deus e deu-nos a autoridade para vencer as investidas do maligno.


A mão do Senhor – Isaías declarou que os egípcios, os quais personificam os inimigos do povo de Deus (por extensão, os demônios), seriam como mulheres. De modo geral, as mulheres são um fracasso em uma guerra. Os homens morrem lutando, mas elas, quando vêem a situação complicar-se, desmancham-se em chorar e recuam. Assim são os espíritos maus. Eles podem até se mostrar fortes, entretanto, quando os enfrentamos, em Nome de Jesus, tremem e temem por causa da mão do Senhor que começou a se mover contra eles.


A vinda do Senhor Jesus, Seu ministério, Sua morte e ressurreição nos deram toda a autoridade para enfrentarmos os inimigos. Por causa disso, a Terra de Judá – a Igreja – será um espanto para o inferno que se assombra pelo que o Senhor fez em nosso favor.


Deixe qualquer tipo de medo e assuma seu lugar em Cristo!


NEle, com amor,


R. R. Soares

Nenhum comentário: