terça-feira, 14 de outubro de 2008

MENSAGEM DE R.R. SOARES (03/10/2008)




PASSOS PARA A VITÓRIA



Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. (2 Coríntios 10.3)



Há duas coisas que precisamos entender para que tenhamos sucesso em tudo o que fazemos.



A primeira delas é que andamos como as demais pessoas, na carne, mas temos de militar segundo o que aprendemos pela Palavra do Senhor. Na verdade, apesar de sermos iluminados pela revelação da Palavra e, por causa dela, sermos filhos do Senhor, aqui, nesta vida, não nos diferençamos em nada dos perdidos. Ao contrário, temos as mesmas tentações, somos sujeitos às mesmas fraquezas e passamos por apuros semelhantes. Então, o fato de termos sido aceitos na família divina não nos distingue dos demais.



A segunda observação a ser feita é que, sendo filhos amados de Deus, somos orientados a militar como tais. O Nome do Senhor nos foi dado para que, por Ele, possamos entrar na presença o Pai e expor tanto a nossa fé quanto as nossas fraquezas. Com este Nome, “amarramos” todas as forças do inimigo e as expulsamos, além de repreendermos as doenças e os males, exigindo que cessem de nos perturbar.



AS ARMAS CERTAS – Podemos enfrentar o inferno e vencê-lo, pois as armas para isso já nos foram concedidas e, com elas, em qualquer batalha, sairemos vitoriosos.



Assim como, no passado, o povo de Deus, ao sair para a guerra, consultava o Senhor por intermédio dos Seus profetas, hoje, devemos aconselhar-nos na Santa Escritura e, orientados por Ela, enfrentar os inimigos, sabendo que, em todas as coisas, somos mais que vencedores (Romanos 8.37). No entanto, por vezes, agimos de maneira diferente, por acharmos que somos livres das tentações que outros sofrem. Se pensarmos assim, o adversário virá para nos tentar, e cairemos em suas armadilhas. Mas a Palavra do Senhor nos faz a seguinte advertência: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Coríntios 10.12).



Muitas vezes, ao sermos atingidos por alguma adversidade, respondemos como o homem natural costuma fazer: indo a Deus em oração e chorando aos Seus pés, mas, praticamente, acusando-O de ser o responsável pelo nosso fracasso. Contudo, temos de guerrear segundo nos ensina o Livro Santo: se nos sentirmos fracos, devemos declarar-nos fortes (2 Coríntios 12.10b), sem temer mal algum, pois, sendo o Senhor o nosso Pastor, nada nos faltará (Salmo 23.1).



Somente com uma vida aos pés do Senhor, o qual não Se esquece de quem somos em Cristo, é possível passarmos por este mundo sujo e corrompido sem nos contaminar.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Veja mais mensagens de RR Soares no site www.ongrace.com.br

Nenhum comentário: