terça-feira, 14 de outubro de 2008

MENSAGEM DE R.R. SOARES (04/10/2008)



Preparados para guerrear

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. (2 Coríntios 10.4)
A Bíblia declara que as armas que Deus colocou ao nosso dispor para fazermos Sua obra não são carnais. Logo, elas não são conseguidas por esforço humano, pelo pensamento bem treinado nem por transmissão de alguma pessoa, como herança.
Os meios usados na batalha espiritual nos são concedidos pela fé que obtemos por ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10.17). Eles vêm por inspiração, ao crermos naquilo que o Senhor nos revela. Se as armas da nossa milícia não são carnais, não podem ser vistas ou medidas, contudo, têm um poder tremendo.
As armas espirituais nos são dadas pelo Altíssimo para a destruição das fortalezas do mal, as quais são muitas e, a cada dia, deparamo-nos com elas. Mas, em vez de temê-las, equacioná-las ou tentar encontrar meios próprios para destruí-las, devemos continuar agindo pela fé. E, como o apóstolo Paulo fez, de acordo com o texto de Atos 16.16-18, temos de ordenar que o inimigo saia de quem está possuído por ele, a exemplo daquela jovem em Filipos que havia sido tomada por uma fortaleza – no caso, um espírito de adivinhação.
Acredito no fato de que o Evangelho já teria alcançado um maior número de pecadores em nossa pátria se as pessoas que deram a vida para o Senhor Jesus estivessem usando as armas divinas. Não temos de afrontar os perdidos com palavras agressivas, mas amá-los e dar-lhes a mensagem sadia do Evangelho. Tampouco devemos discutir religião ou achincalhar outras crenças; pelo contrário, com amor, temos de mostrar às pessoas que Jesus é a única Solução para todos os problemas.
Agora, em nossas consagrações, ou no momento em que estivermos orando, devemos usar nossa autoridade para aniquilar as fortalezas que prendem muitos na prostituição, na homossexualidade, na desonestidade, dentre outras práticas.
Saiba que aquele que é ungido pelo Senhor e cônscio de seus direitos em Cristo, na própria pregação da Palavra, é capaz de operar a destruição de qualquer fortaleza maligna.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: