sábado, 25 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (25/10/2008)


FUJA DOS RUDIMENTOS


Mas agora, conhecendo a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? (Gálatas 4.9).


Um perigo ronda muita gente que aceitou Jesus como Senhor e Salvador: a volta aos rudimentos fracos e pobres. Os princípios meramente religiosos que existiam em nossa vida, antes de aceitarmos a fé – os quais, agora, não têm mais valor –, precisam ser extirpados.


Siga a verdadeira Luz – Os religiosos têm seus princípios e se esforçam para não desagradar a Deus, o que, de certa forma, impede-os de ir mais além e de se submeterem completamente ao inimigo. É como se, em uma noite muito escura, houvesse uma luz, proveniente de um fósforo, que os ajuda a não cair no abismo, porém, não os impede de tropeçar e se machucar. Como essa luz é passageira, eles precisam da verdadeira Luz, a qual irá iluminá-los e guiá-los. O Pai eterno, vendo a sinceridade deles, faz com que enxerguem o Caminho – o Evangelho. Então, já membros do Corpo de Cristo, devem parar de viver sobressaltados e achar que o Senhor fala pelo sofrimento, pelos acidentes ou por qualquer outro meio. O Altíssimo fala pela Sua Palavra.


Sem sacrifícios – É pura perda de tempo dar crédito a certas orientações, como: “Não toque nisso”, “Evite tal alimento” ou “Não use roupas modernas” (é claro, as que escandalizam devem ser evitadas), bem como seguir ensinamentos os quais afirmam que a prosperidade é má; que devemos viver com os joelhos no chão, dentre outros. Deus não nos dá bênçãos por merecimentos, sacrifícios, nem por não desfrutarmos dos prazeres santos e normais. As dádivas vêm pela fé.


Pratique a fé genuína – Os gálatas tiveram o privilégio de terem sido evangelizados por um homem que, realmente, conhecia o Senhor. Foram ensinados a se livrar dos rudimentos fracos e levados à fé verdadeira. Viram as maravilhas de Deus quando Paulo lhes ministrava. No entanto, em certo momento, foram insuflados por alguém que não tinha pleno conhecimento da Verdade, ou não estava reto diante do Senhor, e, por isso, estavam acreditando que era necessário voltar a princípios elementares. Na verdade, eles deveriam prosseguir para a perfeição.


Hoje, fato semelhante tem ocorrido. Muitas pessoas, levadas a acreditarem em crendices, vivem em completa negação da Verdade a qual abraçaram. Não caia nesse golpe do inferno! Prossiga para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.14). Fomos gerados em Cristo para sermos ministros da Nova Aliança que foi feita em superiores promessas.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares



Nenhum comentário: