terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (12/10/2008)


PODE ESTAR FALTANDO O APERFEIÇOAMENTO


O povo do Senhor tem sido ensinado que, tão logo se aprende pela Palavra de Deus que algo lhe pertence, é possível reivindicar a bênção e passar a viver como se já a tivesse. Porém, muitas vezes, isso não funciona desse modo. Por quê? Porque, embora muitos ainda não saibam, há algo mais que o Senhor precisa fazer com aquilo que nos diz respeito.


O aperfeiçoamento da bênção – Já ensinei que, após aprender que uma bênção é nossa, basta-nos determinar e crer para que a obra seja realizada. É certo que, ao entendermos que uma graça nos pertence, nós já a possuímos. Mas é importante sabermos também que a dádiva revelada precisa ser aperfeiçoada, mesmo que a parte do Senhor esteja concluída.


O salmista Davi descobriu que aquilo que nos foi concedido tem de ser aprimorado. Isso pode soar estranho, mas é verdadeiro, pois a Bíblia foi escrita por revelação do Espírito Santo. Ao aprender essa verdade, Davi escreveu: O SENHOR aperfeiçoará o que me concerne; a tua benignidade, ó SENHOR, é para sempre; não desampares as obras das tuas mãos (Salmo 138.8). Será que não foi esse um dos segredos que lhe deu tantas vitórias? Sem dúvida, sim.


A permissão divina – Em vez de ficarmos recitando promessas, as quais, muitas vezes, não se cumprem, devemos estar ligados e esperar até recebermos o “sinal verde” de que foi aperfeiçoado o que nos pertence. Então, poderemos dar a ordem, e a obra será realizada.


Além disso, esse aperfeiçoamento é algo que tem de ser feito em nós mesmos, e saber que existe esse processo irá fazer-nos pacientes, porque, muitas vezes, a ansiedade impede o cumprimento da promessa e atrapalha o poder divino de entrar em ação – ou nos faz desistir, impedindo-nos de praticar a fé.


O sábio percebe quando o aperfeiçoamento foi realizado e, assim, exerce a fé: Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo (Eclesiastes 8.5). Ao sentirmos o mover de Deus, saberemos que o momento de agir chegou.


O salmista disse ainda que a benignidade do Senhor nos fez povo dEle. Esse ato, como os demais do Senhor, jamais será anulado, pois a benignidade é para sempre. Para criar todas as coisas, o Senhor usou Sua Palavra, e, com Suas mãos, Ele nos fez à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27a). Então, Ele jamais desamparará as obras de Suas mãos.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Nenhum comentário: