quarta-feira, 22 de outubro de 2008

QUEM É O PASTOR SILAS MALAFAIA?


Vice-presidente da Assembléia de Deus na Penha (RJ), igreja que atualmente tem cerca de 12 mil membros, o pastor Silas Malafaia é um conferencista internacional cada vez mais conhecido entre os evangélicos e não-evangélicos no Brasil e no exterior. Organizador de grandes eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado anualmente, ele tem como principal objetivo defender a fé cristã, os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Jesus Cristo e pregar de forma clara e objetiva a mensagem do Evangelho.

Pastor Silas é também vice-presidente do CIMEB – Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil –, entidade que agrega cerca de 8.500 pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.

Graduado em Psicologia, coordena e apresenta o VITÓRIA EM CRISTO, que anteriormente era chamado IMPACTO. Este programa está há mais de 25 anos ininterruptos na televisão, sendo transmitido por várias emissoras em rede nacional. Nos Estados Unidos, é transmitido pela CTNI, e na Europa e África, pela TV Manasat 1. Estas emissoras alcançam mais de 45 milhões de lares. No Brasil, o Vitória em Cristo tem alcançado altos índices de audiência, competindo, inclusive, com outros programas seculares exibidos no mesmo horário.

Como cidadão brasileiro, o pastor Silas foi várias vezes homenageado. Ele recebeu o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembléia Legislativa do Rio, e a medalha de Pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro, por sua efetiva contribuição à sociedade.

Com um ministério frutífero e expressivo até mesmo no meio secular, o pastor é reconhecidamente o que mais vende vídeos, CDs, DVDs e livros que explicam a Palavra de Deus para os evangélicos e não-evangélicos. Ele é presidente da Editora Central Gospel, empresa que trabalha para atender a imensa demanda de pedidos dos telespectadores do programa Vitória em Cristo que desejam adquirir estudos bíblicos.

Pela graça do Senhor, o pastor Silas tem contado com o apoio das orações dos irmãos em Cristo e as contribuições dos Colaboradores Fiéis para levar adiante o seu frutífero ministério. Ele recebe muitos convites de várias denominações no Brasil e no exterior, para ministrar estudos bíblicos, realizar palestras e pregar em congressos. O estilo franco, aberto, direto, questionador e nada legalista são características que marcam este servo de Deus que tem sido um incansável propagador do Evangelho.

Humilde e conscientemente, ele atribui o crescimento do seu ministério à direção de Deus na sua vida, à sua fé e à sua obediência aos princípios bíblicos, que o levam a manter-se firme em suas convicções como servo do Senhor.

Nenhum comentário: