terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (11/10/2008)


Honre o Senhor com todos os seus bens


Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares. (Provérbios 3.9,10)


Já ouvi homens de Deus pregarem sobre esses versos, relacionando-os com a prosperidade material, o que não deixa de ser verdade. A pessoa que honra o Senhor com os seus bens e os primeiros frutos de toda a sua renda, sem dúvida, terá o celeiro cheio.


Quando me preparava para pregar na Freguesia do Ó, em São Paulo, Deus me deu esse texto bíblico para ministrar ao povo. Entendi que fazenda é tudo o que temos. Os versículos declaram que aquilo que vem à sua mão e se torna sua propriedade, tanto bens materiais como revelação da Palavra e seu entendimento, deve ser usado para glorificar o Senhor.


É errado pensarmos que não precisamos honrar o Senhor com o que possuímos. Ora, tudo é dEle, e, se Ele permitiu que algo chegasse às suas mãos, Ele o fez confiando no fato de que você iria exaltá-lO. Quem somos sem Ele, não é verdade?


As primícias – os primeiros frutos – devem ser dedicadas ao nosso Deus, como, no passado, era costume dos servos do Senhor entregar os primeiros resultados das colheitas. O primeiro salário, e não toda remuneração mensal, pois o que se recebe no fim do mês é o salário de um período, deveria ser dedicado ao Pai. Se o pagamento fosse diário, o primeiro dia teria de ser usado para honrar o Senhor. Este ato chamamos de oferta. Já que falamos de entregar ao Senhor o que pertence a Ele, vale lembrar que o percentual de 10% de tudo o que recebemos – o dízimo – deve ser entregue na Casa de Deus tão logo chegue às nossas mãos.


O advogado pode honrar o Senhor com o seu saber, prestando serviços gratuitos aos necessitados; o mesmo podem fazer o médico, o engenheiro e tantos outros em qualquer área na qual o Senhor os colocou. Aliás, ajudar aqueles que precisam era orientação da igreja dos primeiros cristãos: E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que se me havia dado, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios e eles, à circuncisão; recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência (Gálatas 2.9,10).


A promessa não deixa dúvidas. Ela garante que os celeiros se encherão abundantemente, e os lagares transbordarão de mosto – vinho não-fermentado, suco de uva. Então, de tudo o que lhe vier à mão, honre o Senhor usando tal recurso para Sua obra.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Fonte: www.ongrace.com.br

Nenhum comentário: