sábado, 18 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (17/10/2008)




EZEQUIAS PROCUROU O PROFETA


E disseram-lhe: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, e de vitupérios, e de blasfêmias, porque chegados são os filhos ao parto, e força não há para os dar à luz (Isaías 37.3).



Senaqueribe, rei da Assíria, chamado de sumo rei, em sua arrogância, depois de ter subjugado muitos povos, humilhado aqueles que se passavam por deuses, resolveu fazer o mesmo com Judá e o seu Deus, decidindo tomar, à força, a nação do povo de Israel. Após sitiá-la, enviou seus servos com uma carta de humilhação para os israelitas. No entanto, Senaqueribe não contava que lá, em Jerusalém, houvesse um rei que temia o verdadeiro Deus e respeitava Seu profeta.



Naquele momento, a fé que Ezequias tinha estava sendo posta à prova. Quando ele sentiu o peso da ameaça, o Senhor mandou que ele pedisse ajuda a Isaías, o profeta, dizendo que estava no momento de os filhos virem à luz, mas não havia força para tal. Ele buscou no ministério daquele homem de Deus o que precisava para vencer o prepotente rei assírio e encontrou o que procurava (Isaías 37.2).



Se o inimigo também o está desafiando, insistindo no fato de que você não conseguirá sair de uma situação aflitiva, não dê atenção para o que ele pensa que vai fazer, mas, sim, para o Senhor, o qual prometeu ser a nossa força. Mesmo que você tenha escorregado, e, por isso, o adversário queira envergonhá-lo, lembre-se de que, mesmo se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2.13). Deus é encontrado em Sua Palavra.



O Altíssimo sempre será com aquele que crê nEle. Quem sente muito medo diante da ameaça do inimigo tem problemas. Mas a pessoa a qual acredita que, ainda que um exército a cerque – como Senaqueribe fez com Jerusalém –, o Senhor não a deixa só, certamente, sai vitoriosa.



Vire seu rosto para a Palavra; não olhe para o diabo nem para o mal que, aparentemente, ele pode fazer. Há escape para quem se volta para o Senhor. Ele é infinitamente maior do que o autor dos flagelos. Creia no Deus que jamais deixou de honrar o que prometeu. Ele afirmou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos tempos (Mateus 28.20).



Em Nome de Jesus, levante-se agora e tome posse da sua bênção. Ezequias sabia que o profeta representava o Altíssimo. Hoje, a Palavra de Deus ocupa o lugar do profeta e representa o Senhor. Com o Verbo Vivo está a resposta do Onipotente Deus, a qual falará com todos aqueles que a procuram. Quem faz a vontade divina é amado pelo Senhor!



Em Cristo, com amor.



R. R. Soares



Fonte: www.ongrace.com.br

Nenhum comentário: