sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mensagem do Missionário R.R. Soares (31/10/2008)


PARA QUEM DEUS É BOM?


Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca (Lamentações 3.25).


Certa vez, ouvi um pregador dizer que Deus era do tamanho que nós O fazíamos ser. Ele explicou que quem acredita em um deus “nanico” torna-se do tamanho deste. Entretanto, quem crê em um Deus Todo-Poderoso, maior e mais forte do que os problemas, tem esse Deus operando em seu favor. Como tal pensamento era novo para mim, fiquei intrigado, mas, depois, refletindo sobre o que aquele ministro dissera, entendi.


O profeta Jeremias declarou que o Senhor é bom para os que se atêm a Ele, colocam a esperança nEle e usam a fé que receberam pela Palavra, pois, para eles, o Altíssimo pode mostrar-Se bom. No entanto, para os que duvidam, ou não acreditam que Ele possa operar em seu favor, transformando decepções em felicidade, restaurando a saúde e abrindo portas, Ele não Se mostra bondoso.


O Deus Todo-Poderoso é bom para operar milagres, extinguir a violência do fogo, silenciar tempestades, multiplicar pães e peixes, livrar Seus servos da boca dos leões e realizar qualquer milagre que seja necessário. Por ser assim, Ele jamais faz alguma coisa com imperícia ou deixa algo inacabado. Em tudo o Pai celestial é perfeito.


O Senhor é bom para aquele que se atém a Ele e para a alma que O busca. Somente desejar que as coisas dêem certo e orar por isso não são o bastante; é preciso buscá-lO com toda a alma.


Se Deus existe e outras pessoas já O encontraram, por que você não pode achá-lO também? Em que você é diferente? Na cor da pele? Dos olhos? Em relação à sua estatura? Cultura? Isso, aquilo...? Saiba que esses detalhes não têm a mínima importância. Você é exatamente quem Ele queria que existisse e, como qualquer outra pessoa, possui o mesmo direito de encontrar seu Criador, Aquele que criou os céus e a terra.


Para termos o Senhor operando em nós, temos de buscá-lO e nos ligar a Ele, o que significa esperar nEle e por Ele. Talvez, você seja um daqueles que somente procuram a bênção e não o Abençoador. Se assim for, então, está na hora de mudar.


Coloque sua esperança em Deus e busque-O de todo o seu coração. Você irá achá-lO em Sua Palavra e verá que, de fato, sobre todas coisas Ele é bom.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares



Nenhum comentário: